Menu Fechar

COACHING INFANTIL

O que é o Coaching Infantil?

É um processo formal de coaching para crianças dos 7 aos 12 anos ou informal a partir dos 2 anos. 

O Kids Coaching é um método, que possui um protocolo a ser seguido. Tem começo, meio e fim e o processo formal tem em média 10 sessões (pode chegar às 15 sessões). Este método respeita a realidade infantil, aumenta os resultados positivos através de um método estruturado, utilizando técnicas e ferramentas validadas e aplicadas por um profissional habilitado em parceria com a criança e os seus pais. É extremamente terapêutico embora NÃO seja terapia, ou seja, o KidsCoaching não trabalha disfuncionalidades psíquicas e psiquiátricas, sendo necessário nestes casos a atuação de um profissional especialista como psicólogo, psiquiatra entre outros.

O método KidsCoaching leva a novos entendimentos, novas alternativas e novas opções capazes de fazer com que a família amplie a sua conexão, comunicação e melhore o seu relacionamento. Possui um corpo de conhecimentos multidisciplinar, reunindo conceitos das Ciências do Comportamento, da terapia Gestalt, da Psicanálise, da Psicologia Positiva, da Filosofia, da Psicopedagogia, das Neurociências e da Constelação Familiar Sistémica.

Benefícios do Coaching Infantil

O método KidsCoaching caracteriza-se pela obtenção rápida de resultados, através de objetivos traçados com clareza. As tomadas de decisão são feitas com segurança o que leva a:

–  conquistas 

-organização da vida

-sonhos atingidos. 

O foco e o entusiasmo são duas características que encontramos nas crianças com quem trabalhamos. O sucesso é muitas vezes alcançado pelo ‘simples’ rompimento de crenças.