Menu Fechar

O QUE SABEM OS BEBÉS QUANDO NASCEM?

Quando nascem os bebés já estão a aprender e a associar essa aprendizagem com aquilo que foram desenvolvendo durante a gravidez, através de todas as experiências sensoriais disponíveis nessa fase!

O cérebro do seu bebé conta a sua história e a da sua família…será que já tinha pensado nisto?

É verdade. As pessoas com quem os bebés interagem nos primeiros anos de vida são quem nutre as suas vidas de experiências de tal forma significativas que têm o poder de criar conexões neuronais, multiplicá-las e tudo numa base relacional onde o amor é o agente principal!

 

Sabemos que nem sempre é assim, que nem todos os bebés têm esta história para contar, mas é verdadeiramente poderoso saber que a imensa adaptabilidade dos bebés os encaminha para se conectarem com outros seres humanos desde muito cedo e, assim, aumentarem a rede que lhes vais permitir criar estes alicerces.

E vocês, pais, ti@s, avós, vizinh@s, amig@s, também sentem o tempo parar quando brincam com um bebé?

Talvez tenham essa sensação porque esse bebé está tão atento e maravilhado com todas as pequenas coisas que está a aprender que só tem olhos para si!

Que tal fazermos o mesmo com eles? E com a pessoa que está ao nosso lado neste momento? E com a que não está mas a quem vamos ligar a seguir?

 

Estar presente é o maior trunfo para que juntos consigamos aproveitar o que temos de mais valioso. As nossas pessoas. E os bebés sabem bem disso!

 

Texto de Margarida Rovira

Neverending Family

Veja mais sobre este assunto neste vídeo da Unicef!

Gosta e segue-nos
Posted in Bebé, Desenvolvimento do Bebé, Desenvolvimento do Feto, Gravidez e Pós-Parto, Margarida Rovira

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *